Apostila do Executivo à Distância

Autor: Celso Silva – Consultor de Negócios de Network Marketing e Coronel do Exército especialista em material bélico. 

O que é o Executivo à Distância?

É o profissional que trabalha para uma empresa que está distante, por meio de um escritório em casa (home office) ou em uma loja comercial; utiliza-se de equipamentos que já possui, como computador com acesso à internet e aparelho celular ou telefone fixo, dispensando a necessidade de investimentos para entrar em ação. A empresa pode estar em outra cidade, em outro estado, em outro país, ou até na mesma cidade onde o profissional mora. Não há necessidade do comparecimento à empresa, pois tudo é feito com apoio da internet ou do telefone. O vídeo com entrevistas no final dessa página, deixa bem claro as vantagens de se trabalhar dessa forma.

VANTAGENS

– Trabalha em tempo parcial ou integral;

– Define seu próprio horário de trabalho;

– Evita os problemas do trânsito;

– Fica junto com a família;

– Pode contar com o apoio de colaboradores próximos ou distantes, principalmente parentes e amigos, multiplicando seus esforços;

– Pode montar uma rede com outros profissionais que puder orientar e treinar, ampliando seus negócios;

– Não precisa de formação ou habilidades especiais, já que o que importa para a empresa é a produção;

– Recebe treinamento à distância, de forma a poder realizar as tarefas necessárias à empresa;

– Não tem limitação de área de atuação;

– Pode trabalhar, se quiser, durante suas viagens, mantendo a produção;

– Dispõe de meios práticos e ferramentas comprovadas geradoras de negócios, apoiadas pelos avanços tecnológicos, dispensando o uso dos recursos da idade da pedra, desconfortáveis e trabalhosos;

– Desfruta de um estilo de vida sem estresse;

– Pode controlar sua própria rotina;

– Está presente na educação dos filhos;

– Tem uma alimentação mais saudável;

– Tem seu próprio banheiro.

DESAFIOS A ENFRENTAR

Não existe fórmula mágica no assunto chamado trabalho! É necessário ter muita disciplina, dedicação e persistência. Se você procura algo que pague bem, em pouco tempo e sem trabalhar muito, não é aqui que vai encontrar as respostas. Nem em lugar nenhum! Mas se você não tem medo de se comprometer para mudar sua vida para melhor, sinta-se em casa!

Veja o vídeo a seguir com entrevistas de pessoas que encontraram trabalho em casa!

https://www.youtube.com/watch?v=xVdMni2nSo0&t=254s

DECISÃO!

Se as ideias apresentadas fizeram sentido para você, dê um passo à frente, acessando o site abaixo. Fazendo isso, você vai ganhar 20 reais, só por se cadastrar, para testar uma plataforma, que faz esse dinheiro virar 120 reais, em 132 dias. Porém, não encerre a leitura dessa apostila, nesse ponto. Há muito mais a aprender, nos próximos capítulos, que fará diferença na sua vida.

 https://celsway.com/

Coisas que você deve aprender para trabalhar a partir de casa 

Conheça a Fórmula da Plataforma Global Plus – Como ganhar 45.000 reais em um ano. Veja a tabela no final desse capítulo e verifique em que nível de renda, você pode se sentiria bem, hoje.


1. Porque trabalhar a partir de casa

Estamos em uma época em que precisamos de obter uma renda que esteja no nosso controle e não dependa do trabalho tradicional, de forma a fazermos frente às mudanças do mercado. Além disso, ficar em casa sem uma atividade produtiva tem sido uma das causas de muitos problemas de saúde, principalmente depressão. Sentir-se útil eleva a autoestima de qualquer pessoa.

Na Plataforma Global Plus, em 2 meses, você pode estar ganhando acima de 2.500 reais por mês, realizando uma tarefa muito simples e fácil.

2. Escolha da atividade

Devemos escolher como atividade produtiva algo que, além dar dinheiro, dê prazer de ser feito. Se a atividade é a partir de sua própria casa, não faz sentido optar por algo que não combine com você. Porém, é muito conveniente elevarmos o nosso padrão de qualidade, a fim de aumentarmos a quantidade de coisas que gostamos de fazer.

Como na Plataforma Global Plus, não há necessidade de se fazer vendas para se ganhar mais de 5.000 reais por mês, você já fica livre de uma atividade que, na maior parte das vezes, só causa dores de cabeça.

3. Uso da internet

Há pessoas que dizem não gostar de internet – geralmente quem ainda não começou usar esse recurso. Eu costumo dizer que essas pessoas vão deixar de usufruir de muitas vantagens que a internet oferece; e por isso, estarão sempre no fim da fila.
A internet facilita o acesso a informações, comunicação, treinamentos e economia de tempo a um custo muito baixo. Economizar tempo é tudo o que precisa uma pessoa que trabalha a partir de casa.

Na Plataforma Global Plus, você pode trabalhar sem ter que sair de casa, porque o sistema está montado de tal forma que tudo é feito pela internet.

É muito importante consultar seus e-mails diariamente, verificando principalmente a área de spam ou lixo, porque os provedores de e-mail não admiram muito as mensagens sobre trabalhos a partir de casa ou renda extra; consequência do mau uso por conta das pessoas que utilizam a internet para dar golpes.

Na Plataforma Global Plus, muitas informações importantes vêm por e-mail, e se você não faz uma consulta diária, pode fracassar nos seus negócios.

4. Estabelecer horário – agenda

Assim que me aposentei, fiquei um tanto perdido com a tamanha quantidade de tempo à minha disposição. Como eu já estava em contato com empresários experientes em atividades baseadas em casa, rapidamente comecei a fazer uso de uma agenda, de forma que o meu tempo em casa ficasse produtivo.

Há uma tendência nas pessoas que começam a trabalhar a partir de casa, por não terem um chefe, de negligenciar o controle do tempo, dando prioridade às coisas que não têm importância para a produção.

Na Plataforma Global Plus, com apenas 7 horas semanais, você consegue realizar tudo que é necessário para alcançar um ótimo resultado financeiro.

5. Estudar

É muito comum trabalhadores das diversas áreas, por acomodação, empregarem seu tempo apenas nas atividades de rotina e o tempo livre para atividades de lazer. Quem trabalha a partir de casa precisa se acostumar a obter informações novas, de forma que possa progredir no seu trabalho, obtendo melhores resultados.

Na Plataforma Global Plus, você encontrará muito material no Youtube se desejar se aprofundar no assunto.

6. Treinamento

Receber treinamentos presenciais ou pela internet de pessoas que tenham experiência no trabalho que escolher vai aumentar em muito o resultado financeiro. Se a empresa com a qual você está trabalhando usa sala de conferência “online” – lives – para apresentações e treinamentos, você não deve perder. Hoje você não precisa sair de casa, enfrentando trânsito e perdendo tempo para assistir palestras. Tudo está disponível no seu próprio computador ou celular. É uma pena ver jovens acima dos 18 anos usando o computador e o celular para bate-papo, para baixar músicas e filmes, para jogos etc, deixando de ajudar a aumentar a renda da família, por meio de uma atividade produtiva.

Na Plataforma Global Plus, você não precisa sair de casa para aprender a trabalhar com o sistema. As instruções são ministradas por meio das conferências online – lives.

7. Usar um sistema que treine pessoas sem que você esteja presente

Muitas empresas lhe pagam por indicar outros profissionais; isso é bom porque você ganha dinheiro sem estar presente no local onde esse dinheiro é gerado. Mas, como você vai treinar essas pessoas se elas moram longe de você? E se algumas dessas pessoas forem chatas? Então, é bom ter um sistema profissional que treine os seus indicados.

A Plataforma Global Plus paga uma porcentagem em relação as pessoas que se cadastram por meio de você – 7%, mas treina essas pessoas para você, ao vivo, por meio das conferências online.

8. Acompanhamento de um orientador – mentor

Muitas pessoas exercem atividades a partir de casa de uma maneira isolada e depois de algum tempo, achando que não estão obtendo resultado acabam desistindo. O acompanhamento de um orientador ou mentor pode fazer toda a diferença. O mentor tem a capacidade de dar a direção certa para o empreendimento, ajudando o profissional a trabalhar de acordo com os objetivos desejados. O mentor ajuda você saber porquê não está alcançando determinado objetivo. A falta da leitura diária das mensagens dificulta o contato com o seu mentor, porque o mentor de sucesso tem muitas pessoas para cuidar, e a internet facilita o contato com elas.

Na Plataforma Global Plus, você terá acesso a um orientador, que sou eu, com experiência no trabalho da empresa e com resultado financeiro, para dar a você uma ideia do quanto ganhará com esse negócio.

9. Estabelecimento de metas

Estabelecer metas nos ajuda a alcançar ou corrigir os nossos objetivos. Assim, determinamos o tempo de trabalho semanal, o dinheiro a ser investido quantidade de contatos diários etc.

Na Plataforma Global Plus, a sua meta é ajudar pessoas que se interessem pelo sistema, por meio de você, a darem os primeiros passos, que são muito simples; apenas indicar para elas um grupo de whatsapp onde possam obter informações, além do cadastro e ativação, num prazo de 24 horas.

10. Administração financeira

A não aplicação da administração financeira nos negócios é a principal causa de fracasso em trabalhos a partir de casa; novamente, é a falta de um chefe. É muito comum e considerado totalmente correto pagar contas atrasadas com os primeiros resultados financeiros e até mesmo com o capital de giro. Finalmente, o negócio acaba por falta de dinheiro.

Na Plataforma Global Plus, essa preocupação é desnecessária porque para ganhar o valor padrão da empresa, não é exigida nenhuma produção mensal, exceto os gastos que você já tinha antes de aderir ao sistema.

11. Obter respeito dos familiares e amigos

Geralmente, os familiares e os amigos não levam muito à sério quando alguém trabalha a partir de casa. Eles têm uma tendência de querer usar o tempo do profissional para resolver coisas para eles, do tipo buscar alguém no aeroporto. É preciso estabelecer regras como se fôssemos empregados; todos devem saber que você tem agenda e metas.

Considerando-se que a maior parte das atividades da Plataforma Global Plus são desenvolvidas pela internet, a sua família pouco perceberá que você está desenvolvendo um trabalho. Apenas em relação às conferências à noite, porque você não tem opção de escolher o horário.

12. Retorno financeiro X tempo trabalhado

Não devemos ficar muito tempo em uma atividade que, para se ganhar um bom dinheiro, devemos morrer de trabalhar. Atividades de menor rendimento devem servir de trampolim para coisas mais elevadas. Fica bem claro que atividades técnicas ou braçais não se enquadram nas mais lucrativas. Eu não conheço atividade mais rendosa do que a Plataforma Global Plus.

Na Plataforma Global Plus, o retorno financeiro nos primeiros 2 meses é bastante compensador se comparado ao tempo que você vai dedicar ao negócio.

10 ações para melhorar sua vida nos próximos 7 dias 

Na hora de identificar oportunidades de melhoria na sua vida, não dá para ficar só no desejo por recursos e disponibilidades: é necessário pensar nas pequenas ações que você pode tomar hoje e modificarão favoravelmente a sua vida afetiva, profissional, familiar etc.

Não é necessário ser ambicioso demais na hora de começar: é importante pensar grande, mas não há nada de errado em começar pequeno e crescer com segurança nos seus planos.

Assim, preparei uma lista de 10 ações, com complexidade variada, que você pode analisar, refletir durante o final de semana e escolher 3 itens que colocará em prática na semana que vem. Depois nos conte como foi!

10 itens que você pode colocar em prática na próxima semana

1 – Limpe e organize seu escritório ou quarto usando a tática da terra arrasada: eu tenho a tendência a preferir a tática blitzkrieg de organização de ambientes, em que se avança rapidamente (e repetidamente, se necessário) pelo cômodo resolvendo os problemas mais evidentes, sem tocar no que já está certo, até acabar com todos, mais ou menos como o exército germânico fez através da França no início da Segunda Guerra. Mas o método da terra arrasada, similar ao que o exército imperial russo fez para vencer Napoleão, (e que exige muito mais esforço na execução), tem uma vantagem: ele se baseia em primeiro esvaziar o ambiente, e depois ir recolocando os itens lá, como se fosse uma mudança – permitindo assim identificar tudo o que você guarda no fundo do armário e não usa há anos, e assim pode doar ou reciclar, liberando o espaço.

2 – Faça algo muito legal e surpreendente para a sua cara-metade. Sabe aquele programa que a namorada (ou esposa, ou namorado, ou esposo) adora e você não dá valor? Surpreenda convidando seu par! Ou resolva alguma situação pendente há meses. Conserte algo que fez errado no ano passado. Geralmente a dinâmica dos relacionamentos reage de forma elástica e multiplicadora a esse tipo de estímulo.

3 – Monte ou atualize seu orçamento. Viver “da mão para a boca” é uma forma ineficiente de gerenciar seus recursos. Conhecer seu fluxo de caixa, mesmo que a primeira versão seja aproximada, arredondada e estimada, é importante para ter uma ideia razoavelmente precisa de quanto se recebe, quanto se gasta e em que, e assim se motivar a gastar melhor, ou realmente se esforçar para encontrar formas de ganhar mais ou finalmente sair das dívidas.

4 – Experimente uma “lista de 30 dias” para combater as compras por impulso. As listas de 30 dias estão entre as ferramentas mais simples para ajudar a vencer o excesso de compras por impulso. E funcionam bem porque são simples. Basta uma folha de papel ou um arquivo no computador em que você se compromete a registrar cada impulso de compra não-planejada: o nome do objeto, o preço e a data. Após 30 dias da data de registro, se a vontade permanecer e houver recurso, a compra estará liberada. Assim aquela sensação de “oportunidade” ou de “satisfação com o desembolso” que motiva boa parte das compras desnecessárias terá tempo de se enfraquecer, e se o desejo de comprar persistir após 30 dias, ele é mais que um impulso.

5 – Organize o pagamento das faturas e dos débitos automáticos. Quase todo responsável pelas despesas de um lar ou de uma família precisa estar atento a uma série de pagamentos. Alguns deles podem ser automatizados (débito em conta e similares mais modernos), outros precisam ser pagos em algum caixa específico. Alguns vêm com contas detalhadas que você nem lê, e poderia ver no site. Outros não têm alertas e você frequentemente esquece de pagar em dia. Que tal gastar 2h resolvendo tudo isso? Entre em contato com os prestadores de serviço e cancele as faturas em papel que forem além do detalhamento necessário, cadastre débito em conta para o que precisar, procure os credores para tentar combinar novos dias de vencimento mensal para as contas que você esquece, agende pagamentos no home banking para os próximos meses de tudo o  que puder, e estabeleça um ou dois dias do mês para fazer a revisão, acompanhamento e arquivamento periódico dos registros de todas as contas, inclusive as que são processadas automaticamente.

6 – Inicie seu fundo de reserva pessoal: condomínios e sociedades têm fundos de reserva e provisões legais, porque não podem se dar ao luxo de onerar seus integrantes a cada vez que uma despesa irregular ou imprevista surge. Você provavelmente também não dispõe de uma fonte inesgotável de recursos à qual recorrer quando surge o eventual gasto obrigatório inesperado, então é bom poder contar com uma fonte de economia própria (que não pode se confundir com os seus investimentos ou com a poupança que está sendo feita para adquirir algo, por exemplo). A parte mais complicada é a motivação.

7 – Use um meio de transporte alternativo, um dia por semana. Isso vale especialmente para quem se desloca de carro. Que tal encontrar uma maneira de um dia por semana, usar o transporte coletivo, combinar uma carona, ir de bicicleta, ou até mesmo substituir o deslocamento diário por um dia de home office? Claro que não está ao alcance de todos, mas não é menos meritório por isso.

8 – Cancele um cartão de crédito que você não usa: ou um que você até usa, mas não precisa. Cartões de crédito e contratos de cheque especial são ferramentas de conveniência, e você acaba nem percebendo o custo delas em tarifas – ou porque eles se diluem ao longo do tempo, ou porque empalidecem diante dos juros que você paga (quando é o caso). Ter cartão de crédito e contrato de cheque especial pode ser uma conveniência bem-vinda (se muito bem controlados e usados), mas ter vários e não usar bem raramente se justifica. Que tal revê-los, estudar as vantagens e custos de cada um, e cancelar os menos interessantes?

9 – Faça uma pergunta inteligente a alguém que lhe inspira. Não precisa ser um “guru transcendental”. Todos nós temos personalidades cujos atos ou palavras ajudam a nos guiar. Que tal pensar em algo que você gostaria muito de perguntar a alguma delas, e encaminhar a pergunta, ainda que seja pelo Twitter ou pelo link de contato do site dessa pessoa? Só pensar na pergunta já pode inspirar boas ideias. Mas é o “risco” de receber uma boa resposta que faz valer a pena!

10 – Atualize seu currículo: o currículo profissional e acadêmico não é algo que você deve olhar só quando estiver procurando emprego. Atualizá-lo regularmente serve como um excelente exercício de autoavaliação da empregabilidade, e permite encontrar situações que você precisa resolver preventivamente, antes de ser tarde demais. Aproveite e melhore o visual do seu currículo.

Espero que você possa escolher alguns deles e praticar nos próximos 7 dias, para colocar-se em uma situação em que se permita perceber que está mais feliz.

CONCLUSÃO

Espero que as informações aqui reunidas façam tanta diferença na sua vida como fez para mim, um dia.

Desejo-lhe muito sucesso e que Deus derrame bençãos em todas as suas ações.

Celso Silva